Momentos!!


Mais uma vez a querido Fernanda do blog mamaocomacucar.sampasite.com me presenteou com um selinho super simpático que eu adorei,obrigado pelo carinho....

Pão Caseiro do Sítio.


Depois que acertei fazer pão ,não consigo mais viver sem comer um bom pão caseiro pelo menos 1 vez na semana.Pois esta semana comecei com um pão sírio(que logo colocarei aqui) e hoje buscando um simples mas diferente de todos que já fiz,encontrei este pão no blog Pecado da Gula, e que como sempre a Akemi arrasa com suas receitas nem pensei duas vezes,anotei a receita e mandei ver...resultado um pão delicioso e que farei mais vezes..

Ingredientes:
700 gr de farinha de trigo(ou talvez não seja necessário tudo);
3 colh de sopa de manteiga(usei margarina);
3 ovos;
3 colh sopa de açúcar;
1 colh.chá de sal;
250 ml de leite;
30 gr de fermento biológico fresco(ou 1 colh de sopa bem cheia do seco,que foi o que usei).

Coloquei uns 600 gr de farinha numa tigela e adicionei os outros ingredientes secos,depois agreguei os líquidos e por fim,até dar ponto fui acrescentando o restante da farinha.Deixei a massa descansar por aproximadamente 1 hora(eu coloco dentro do microondas desligado)ou até dobrar de volume.Depois divida em tres partes,molde os pães e coloque-os sobre uma assadeira untada e enfarinhada(usei papel manteiga)e deixe dobrar novamente de tamanho.Pré aqueça o forno a 180º e asse os pães por uns 40 min ou até ficarem moreninhos.

Sushi em casa.


A tempos queria fazer um sushi em casa,mas sem a panela de fazer o arroz,não me animava.Ontem compramos uma e matamos nossa vontade de comer um bom sushi feito em casa!!Estava uma delícia!!

Mil Folhas!


Um dos doces que mais gosto de padaria é uma boa mil folhas ,com uma crema pasteleira honesta e aquele açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.Assim que hoje fiz minha mil folhas e ficou simplesmente deliciosa.

Ingredientes:
300 gr de massa folhada congelada;
250 ml de leite;
2 gemas;
4 colh de sopa de açúcar;
1/2 colh de sopa de maisena;
1 colh de sopa rasa de farinha de trigo;
1/4 de fava de baunilha(ou 1 colh de café de essência de baunilha).
açúcar de confeiteiro para polvilhar.
Ferver o leite com a fava,e enquanto isso bater bem as gemas,o açúcar ,a maisena e a farinha.Quando tudo estiver bem misturado jogar sobre esta mistura o leite fervido e continuar mexendo sem parar.Voltar ao fogo a mistura peneirada(para não ficar gruminhos!!) e deixar ai mexendo sempre até engrossar.Retirar do fogo (E adicionar a essência agora!!),e deixar esfriar coberto por plástico filme para não criar pelicula.

A massa folhada (previamente retirada do frezzer para poder ser trabalhada),cortar em 3 laminas de 100 gr cada uma.Abrir com ajuda de um rolo cada uma até formar folhas de 12x6cm.Unte uma assadeira com água e coloque as tirar de massa,fure bem toda a massa com ajuda de um garfo e leve a geladeira por 30 min.Pré aqueça o forno 200º e asse a massa por 20 minutos ou até ficarem douradas.Deixe esfriar e ,montar a mil folhas intercalando massa e creme.Finalize com açúcar de confeiteiro.


Yakisoba ao ritmo de Bee Gees!!!

Por que hoje eu acordei feliz, mas para quem acordou com o pé esquerdo ,mas quer mudar isso agora e dar umas quantas gargalhadas vai este vídeo super criativo feito por uns caras muito talentosos...Um ótimo domingo para todos..

Para Aquecer meu dia Chuvoso!


Tem coisa mais gostosa que um prato de arroz ,lentilha e aboborá refogada com um toque de açúcar mascavo??Saudade da comida da mãe...e saudade do friozinho...

Challah.


Challah é um pão judaico super leve e trançado feito uma rosca e que pode ser doce ou salgado.Nesta caso eu adaptei a uma receita que achei no site Panelinha,e fiquei super satisfeita com o resultado.No site ainda a chef Andréia Kauffmann comenta que este pão amanhecido pode virar uma deliciosa sobremesa.Assim que para quem curte doce com pão fica a dica!!

10 gr de fermento biológico seco;
1 xic de água morna;
1/2 xic de açúcar;
4 xic de farinha de trigo;
2 ovos levemente batidos;
2 colh de sopa de óleo de canola( usei de girasol);
4 colh de chá de yogurt natural(eu usei leite);
5 colh de chá de manteiga temperatura ambiente;
1 gema para pincelar;
2 colh de chá de mel;
1 colh de chá de azeite de oliva;
semente de papoula para decorar;
manteiga e farinha para untar assadeiras.

Numa tigela juntar o fermento ,o açúcar e a água morna,misturar e deixar descansar por uns 15 min ou até começar a espumar.
Em outra tigela coloque a farinha de trigo e no centro faça um buraco e jogue a mistura do fermento diluída,acresente os ovos levemente batidos,a manteiga o óleo,o yogurt e misture bem até formar uma bola homogenea.
Cubra com pano de prato limpo e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume.
Sobre uma superfície enfarinhada divida a massa em 6 partes e faça rolos de 30 cm cada.
Junte 3 rolos apertando uma extremidade,trance os rolos até o fim e aperte a outra extremidade.Faço o mesmo com os rolos restantes.Coloque as tranças em formas de bolo ingles já untadas e enfarinhadas,cubra com pano de prato e deixe descansar por mais 30 minutos.
Pré aqueça forno a 180º ,numa tigela misture bem a gema,o azeite e o mel .Depois que os pães crescerem ,pincele cada um com esta mistura e polvilha semente de papoula.Leve para assar por aproximadamente 40 minutos.
**Eu optei por usar formas de silicone,e menores,assim que esta receita me rendeu 3 pães pequenos em formas de bolo ingles, e 6 tamanho muffin, entao diminui o tempo de forno em funçao do tamanho .Ficaram lindos e deliciosos.Espero que gostem..



Geléia de Ameixa


Temporada acabando e ameixas sobrando,isso quer dizer geléia a vista..

Para esta receita eu usei:

800 gr de ameixas sem pele e sem sementes.

8 colh de açúcar branco.


Colocar as ameixas sem pele e sem sementes numa panela com o açúcar e levar a fogo lento por aproximadamente 1 hora mexendo de vez em quando.Depois guardar em vidros bem limpios .

Muffin de Chocolate.


Receita fácil, e gostosa para começar o primeiro dia de colegio da minha pequena Maria...e que tenham todos uma doce semana..

Para estes muffins eu usei:

1 xic de farinha de trigo;

1 xic de açúcar;

1/4 de xic de cacau em pó;

3/4 colh de chá de bicarbonato de sódio;

3/4 de xic de leite;

1/4 xic de manteiga;

1 ovo.

Gotinhas de chocolate (opcional,eu não usei).

Misturei os ingredientes secos e depois fui adicionando pouco a pouco o leite,o ovo,e a manteiga,bati bem com ajuda da batedeira e coloquei em forminhas prórpias para muffins.Assar em forno pré aquecido 180º por 15 a 20 minutos.Rende uns 12 muffins.

Que preguiça...

(foto:Google)
Ando com preguiça de escrever,de cozinhar,de pensar,de ler,de tudo...talvez seja porque as férias estão acabando e só de pensar nisso estou me sentindo um bicho preguiça..

Jantar Mexicano com amigos em casa..

Domingo,amigos em casa e como nós eles também passam a semana detrás dos fogões,aproveitamos nosso tempo livre para relaxar ,desfrutar e comer algo.E não importa se a preguiça pega, fazemos comida rápida,já se a inspiração chega nos puxamos um pouco mais...Neste caso tenho que dar "las gracias" a OldelPaso,por ter criado produtos tão saborosos mesmo vindo prontos na caixinha hehe,Não registrei tudo porque tava cansada,tive uma semaninha corrida,mas simplesmene compramos os kit´s ,um bom pedaço de queijo cheddar,alface,tomate,carne moida e feijão.O resto é só ler a embalagem hahahaha...

Mas como nem tudo é só de caixinha eu no sábado havia deixado pronto um pavê de chocolate,aonde aproveitei sobras de um bolo de chocolate.Fiz uma crema pasteleira de chocolate e montei o doce em camadas intercalando o bolo humedecido (em leite com pouco de brandy), e crema.No final coloquei um chantilly batido e decorei com cobetura de chocolate e granulado.Simples mais delicioso.Já no domingo eu fiz uma Appel Pie que sempre faço aqui em casa e é uma delícia.
Para a Apple Pie eu usei:
MASSA:
2 1/2 xic de farinha de trigo;
1 colh. chá de sal;
1 colh. chá de açúcar;
250 gr de manteiga gelada e cortada em cubos;
1/4 ou 1/2 xic de água fria.
RECHEIO:
1/4 xic de farinha de trigo;
2 colh. sopa de suco de limão;
2 kg de maça(eu uso maça verde);
3/4 xic de açucar;(usei um pouco de mascavo)
1 colh.sopa de canela em pó.
1 colh. chá de sal;
2 colh de sopa de manteiga cortada em cubos.

Para fazer a massa eu coloquei a farinha,o açúcar o sal num bol misturei bem ,adicionei a manteiga e formei uma farofa,por último acrescentei a água pouco a pouco para formar uma bola homogenia. Separe 1/3 da massa e envolva em plástico filme,e outro pacote com o restante da massa.Levar a geladeira por 1 hora.
Enquanto isso prepare o recheio,primeiro descascar e cortar em cubos não muito pequenos todas as maças,coloca-las em um bol grande e adicionar o açúcar ,sal,canela,a farinha e o suco de limão.Deixar assim até o momento de montar a torta.
Quando a massa sair da geladeira abrir com ajuda de um rolo de macarrão e um pouco de farinha até conseguir forrar o fundo e laterais da torta(deixando as sobras na lateral)Cobrir com as maças,jogar a manteiga do recheio em cubos sobre as maças e cobrir a tarta com a outra metade da massa já trabalhada com o rolo.Selar as laterais,decorar pincelar ovo batido e fazer cortes em cima da torta.Levar ao forno pré aquecido 200º por 20 minutos,e depois baixe o forno a 180º e deixe por mais 50 minutos.Caso as bordas comecem a queimar,cubra com papel alumínio e continue assando normalmente.Retirar do forno a torta deixar esfriar completamente ou sirva quente com uma bola de sorvete.

Momentos!!

Não lembro se já falei antes aqui,mas meu marido é um super chef de cozinha, e trabalha em um dos mais tradicionais e reconhecidos restaurantes da ilha.Nem preciso dizer que tenho muito orgulho dele,não só por ser um super chef,mas também por ser uma pessoa que mesmo com um bom curriculum e expêriencia na área,teve que passar maus bocados quando ainda não tinha "papéis".Quem já morou ou mora fora sabe bem o que estou dizendo,as coisas no início não são fáceis e nem todos aguentam a barra.Mas ele aguentou,superou os desafios e triunfou.

Semana que vem acontecerá uma "Semana de los Arroces",aonde ele trabalha, e como ele que é um crack nas pastas e arrozes será o responsável pelo evento.Então ele preparou alguns arrozes para tirar fotos e publicar no jornal aonde aparecerá uma matéria divulgando o evento,e eu aproveitei para roubar umas destas fotos lindas para dividir com voces.Até porque como eu não como mariscos e bichinhos do gênero ,dificilmente colocarei alguma paella ou algo parecido feito por mim aqui no blog haha...

Paella Mixta.
Arroz Caldoso con Bogavante.
Arroz Caldoso com Bogavante,Paella Mixta,Paella con Calamar en su tinta...