Easy Bread!!



Adoro fazer pão,mas nunca tive saco para fazer aqueles que pedem uma noite enteira de fermentação.Mas depois de ver o vídeo do tiozinho(Jim) no youtube, fiquei com água na boca além de rir muito com seu estilo despojado de fazer seus paes.Assim que aqui fica a dica!!EASY BREAD!!!VERY GOOD!!!

1 1/2 xic de água;
3 xic de farinha de trigo;
1/4 colh de chá de fermento biologico seco(coloquei acho uns 2 gr);
2 colh de chá de sal.
Misturar todos ingredientes,deixando a áua por último caso não necessite toda.(Vai depender sempre do tipo de farinha de trigo que você utilize).Deixar a massa descansar numa bacia tapada com plástico e um pano toda noite .No dia seguinte Pegue a massa e molde o pão no formato que desejar.Coloque numa assadeira untada e volte a tapar com plástico e deixe por mais 2 horas crescendo.Passado estas 2 horas,leve o pão ao forno seguindo este esquema de temperatura.
1º-10 minutos a 250º
2º-10 minutos a 230º
3º-10 minutos a 180 º
No segundo tempo(230º) tente retirar o pão da assadeira deixando assar diretamente sobre a grade do forno.No meu caso mesmo seguindo este esquema,quando retirei meu pão do forno achei ele muito claro e a base um pouco crua,assim que voltei a deixar mais uns 10 minutos a 180º..
Quando ligar o forno e for colocar o pão para assar,não esqueça do truque para deixar casquinha.Colocar uns cubos de gelo num recipiente no fundo do forno .
Eu acho que a temperatura do forno é algo que varia muito de forno para forno,no meu caso tenho forno elétrico e utilizei o modo com ventilador.
A textura deste pão é algo divino,uma mescla entre chapatta e pão italiano,vale muito a pena provar!!!E com um fiozinho de azeite de oliva por cima ummm divino.

Um Bom Azeite de Oliva!


Verduras Salteadas!


Apple Cake by François Payard.


Esta receita é divina ,e durante muitos anos estive fazendo este bolinho para vender,mas na epoca alem de maça ,fiz uma variaçao com banana e os envolvia em celofane com lacinhos de rafia e flores secas...todo um exito!!Mas fazia muitos anos que havia perdido a receita e outro dia sem querer meu marido encontrou a receita pela red.Assim que aqui esta minha adaptada.
Ingredientes:
60 gr de uvas passas;
136 gr de farinha de trigo;
3 gr de fermento em pó;
113 gr de manteiga;
115 gr de açucar de confeiteiro;
3 ovos;
1 maça.
Primeiro coloquei as passas de molho em água morna para hidratar.Enquanto isso levei a batedeira a manteiga temperatura ambiente,o açúcar e deixei batendo bem por uns quantos minutos até formar um creme fofo.Depois fui adicionando de um em um os ovos,sem deixar de bater.Por último colocar a farinha e o fermento e misturar levemente.Cortar as maças em finas fatias e escorrer as passas.Agregar a massa já pronta as uvas passas ,colocar sobre assadeira untada e enfarinhada a massa e as fatias de maça por cima.Levar ao forno pré aquecido a 170º por 60 a 65 minutos.



Clafoutis de Pera e Maças.




Mais um variação da já testada e aprovada "Clafoutis".Desta vez com uma receita base duas peras e duas maças adocei um domingo entre amigos.A receita ja postei anteriormente usando uvas.

Sonhos!


Depois de uma larga temporada sem colocar nadica de nada no blog,vou ver se consigo pouco a pouco atualizar minhas receitas que estão fotografadas testadas e adptadas...

Sonhos,ummm é duro ta grávida e ter vontade de comer algo da terrinha,minha sorte é que não me apuro e remango as mangas e vou pra cozinha fazer sem problema.Estes sonhos peguei de algum blog que agora mesmo não lembro qual foi,mas logo que descobrir prometo colocar os créditos.

Ingredientes:

4 xic de farinha de trigo;

3 colh de sopa de açúcar;

3 colh de sopa de manteiga;

2 gemas;

1 pitada de sal;

50 gr de fermento biológico fresco(usei 2 colh sopa do seco);

1 xic de leito morno.

Doce de leite,goiabada ou crema.

Misturei bem todos os ingredientes até formar uma massa fácil de trabalhar,e que não grude nos dedos,deixar descansar uns 15 minutos.Fazer umas bolinhas e deixar numa assadeira untada e coberto com um pano limpo até dobrar de tamanho.Depois é só fritar em bastante azeite quente(não muito quente para não ficar cru no centro),escorrer em papel de cozinha e passar por açúcar .

Para rechear com goiabada,no momento em que faça as bolinhas já coloque um pedaço do doce dentro e deixe dobrar a massa para fritar.Caso queira doce de leite ou crema,depois de frito faça um corte no sonho e recheie com o doce.