Coca de Trampó

Esta Coca é típica da região de Mallorca,e a cobertura de trampó é uma salada de tomate,pimento verde e cebola,mas tambem já existem algumas com berinjelas pimento vermelho assado... enfim o lance tá em usar a criatividade.

Eu gostei muito desta coca,porque é algo facil de fazer e para os dias quentes que anda fazendo é uma janta perfeita e leve.

Ingredientes:
60 ml de azeite de oliva;
40 gr de manteiga sem sal;
100 ml de água;
sal;
300 gr de farinha de trigo;
1 colh de sopa de fermento biologico seco.
Recheio:
Tomate picado;
Cebola picada;
Pimentão verde picado;
Salsinha picada;
Azeite,sal e um pouquinho de nada de pimentón de la Vera para temperar.

Para fazer a massa ,é bem simples,basta misturar primeiro todos ingredientes secos e depois os líquidos,formar uma massa lisa,e que desgrude das mãos.Mas detale,por levar muita gordura na massa ela terá um aspecto diferente a uma tradicional massa de pizza ou pão,fica mais pesada, é justamente essa gordura a mais, que deixará a massa crocante.Depois que a massa esta pronta abra com ajuda de um rolo e coloque numa forma previamente untada com azeite,enquanto a massa descansa prepare o recheio.O recheio não tem misterio nenhum,basta picar todos os ingredientes de um tamanho médio,misturar tudo e temperar com sal,pimenta moida,azeite,pimentón e depois cubrir a massa que estava descansando com ele.Levar ao forno 180º por aproximdamente 30 minutos ou até que a parte de baixo esteja dourada.


Flan de Laranja

Ingredientes para 2 pessoas.
2 ovos;
250 ml de leite;
4 colh de sopa de açucar;
casca de 1 laranja ralada(coloquei um pouco menos).
Derreter 2 colheres de açucar até formar caramelo e verter sobre os moldes.Num bol bater os ovos,o leite e as 2 colheres restantes e açucar e a casca da laranja ralada.
Levar os moldes em banho maria 180º por aproximadamente 35 minutos,ou se no caso usar moldes menores provar antes com um palito para ver se ja esta pronto.