Cup Cake de Chocolate com Butter Cream de Chocolate

Ando numa fase super,cookies,cup cakes,muffins .....e outro dia vendo o site de uma moça muito prendada que vive em Mumbai achei uma base de cup cake ótima de trabalhar e sem frescura,e de cobertura peguei no site da Martha Stewart um Butter Cream bem bom e que tbem não tem mistério.Porque meu lema é criar ,no complicar!!
Cup Cakes de Chocolate
2 1/2 xic. de farinha de trigo;
1 xic da cacao em pó puro sem açúcar;
2 1/2 xic de açúcar;
1 colh de sopa rasa de bicarbonato de sódio;
1 colh de chá bem cheia de fermento em pó;
1 colh de cafezinho rasa de sal;
2 ovos grandes + 1 gema grande;
1 1/4 xic de leite;
1/2 xic +2 colh sopa de óleo vegetal;(eu usei de girasol)
1 1/4 xic de água quente;
1 1/2 colh chá de essência de baunilha.
Pré aquecer o forno a 180 º e arrumar em duas assadeiras com 12 forminhas pra muffins cada uma.Primeiro eu coloco todos os ingredientes secos numa bacia grande ,e os molhados eu coloco em outra bacia pra dar uma boa batida com ajuda de um fouet ou mixer(Tbem pode bater no liquidificador),só para incorporar bem todos os líquidos.Depois jogo o liquido nos secos ,misturo bem ,sem bater, e coloco nas forminhas para assar.
Detale:Se você tiver assadeiras próprias para muffins pode fazer diretamente nelas previamente untadas ou então colocar as embalagens de papel dentro,sendo assim coloque 2/3 da massa em cada uma.Agora se vce não tiver essa base,e for fazer diretamente nas formas de papel coloque só 1/2 da massa em cada uma ,para que não suba muito e transborde!!
Depois de assados deixar esfriar sobre uma grelha .
Tempo de forno 20-25 min.
Rendimento 24 cup cakes.
Chocolate Butter Cream
3/4 xic de açúcar;
3 claras de ovos grandes;
225gr +6 colh sopa de manteiga sem sal ,temperatura ambiente;
90 gr de chocolate meio amargo de boa qualidade derretido e frio.
Colocar em banho-maria o açúcar e as claras até dissolver bem o açúcar e ficar morninho,não deixe cozinhar as claras!!!Tirar do fogo e colocar na batedeira e bater por uns 7-10 min.Depois vá incorporando a manteiga pouco a pouco em pedacinhos sem deixar de bater.Qdo estiver tudo bem batido retirar da batedeira e com uma colher de pau acrescentar o chocolate previamente derretido e ja frio.
Essa cobertura suporta bem umas 24 hrs temperatura ambiente e uns 3 dias na geladeira.Caso não utilize tudo,guardar num pote tampado hermeticamente na geladeira e ,quando for utilizar tirar uns minutinhos antes e dar uma batida novamente para conseguir a consistência desejada!!
Eu modifiquei ao meu gosto tanto a massa como a cobertura,mas as receitas originais estão no sites destacados em ingles para quem queira fazer suas próprias adptações!!!
O Legal do Butter Cream é que se pode usar com uma manga de pasteleiro ou como no meu caso,que estava com uma baita preguiça e sem tempo,com ajuda de uma colher de sopa ,simplesmente colocar por cima e decorar com confeitos coloridos!!

Nenhum comentário: