Toalha Felpuda







Dia Chuvoso,frio,vento e o cançaso de uma semana que parece sem fim....

Acho que involuntariamente comecei a semana muito inspirada na cozinha e a vantagem é que ,não tenho que me preocupar com "que vou fazer de comida" por uns quantos dias,assim que resolvi fazer hoje só um bolinho básico pra alegrar este dia tão feio que ta la fora.
Faz tempo que estou querendo da caminho pra um leite de coco que comprei numa lojinha perto daqui de casa que só vende produtos latinos,e só lá que encontro determinadas coisas da terrinha!!Assim que dia chuvoso+leite de coco+preguicite aguda+larica=Toalha Felpuda!!
Liguei o forno a 180º e numa bacia coloquei a manteigá temperatura ambiente,os ovos inteiros,o açucar e bati bem com ajuda de um fouet.Depois pus o leite e o leite de coco e voltei a bater,por ultimo acrescentei a farinha e o fermento suavemente sem bater.Untei uma forma e tudo pro forno por uns 30 minutos ou ate o palitinho sair seco,saca?
Quando o bolo sair do forno ainda quente ,fiz uns furinhos nele e joguei por cima uma mistura de leite ,açúcar e coco ralado.

Ideia minha:Com a mesma massa fiz uns cup cakes,usando a mesmo esquema da massa ,só que reduzindo o tempo de forno pela metade pelo menos ,e depois de que estavam fora do forno,ao invez de jogar a mistura de leite e açúcar,deixei eles simplesmente esfriarem e cortei uma tampinha,não muito funda.Dentro recheei com uma mistura de creme de leite fresco batido com açúcar em ponto de chantilly e no final misturei umas colheradas de leite de coco que me havia sobrado.Assim que com esse chantilly de coco recheei e cobri os cup cake,por cima coloquei coco ralado e geladeira!!
Eu fiz 1/2 receita mas se a família é grande ou muito lariquenta manda bala e faz a receita entera,vai por mim é uma dilíciaaaaa...
Massa:
4 xic de farinha de trigo;
4 xic de açúcar;
4 ovos;
1 xic de leite;
1 vidro de leite de coco;
200 gr de manteiga;
1 colh de sopa de fermento em pó.

Misturinha I:
1 xic de açúcar(ou menos)
1 xic de leite
coco ralado a vontade
Misturinha II:(sem medidas pque fiz a olho)
Creme de leite fresco ;
açúcar;
leite de coco.

2 comentários:

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Olá Júlia, acabei de conhecer seu cantinho e adorei esta receita como também o seu blog, estou chegando neste mundo blogueiro recentemente e quero te convidar para me fazer uma visitinha lá em casa o endereço é http://mamaocomacucar.sampasite.com
Sucessos para você!
bjs.

Júlia Nascimento disse...

Fernanda,adorei teu blog,e eu tbem sou nova neste mundo blogueiro,assim que seja bem vinda aqui qdo quiser ok?
bjs
Júlia