Frango Assado com Verduras


Outro dia sem saber o que fazer de almoço,achei no freezer uns pedaços de coxas e sobre coxas de frango,lá dando sopa ,umas verdurinhas perdidas na gaveta da geladeira que se eu não fizesse de uma vez alguma coisa boa,estragaria.E como aqui em casa nada se perde ,tudo se transforma lá fui eu usar meu amado forno,salvador de tantos apuros do dia a dia.

Peguei 3 coxas e sobre coxas(já descongeladas),separei temperei com sal, pimenta,limão alho e reservei(se tiver tempo melhor deixar de um dia para o outro para o frango pegar mais o tempero).Então fui pra gaveta da geladeira e lá encontrei uns tomates maduros ,cebola,um pedaço de abóbora,uns aspargos e umas batatas que ganhei da minha visinha Rosa outro dia,só coisa boa!!Fiz assim, num piréx grande joguei um pouco de azeite de oliva de boa qualidade,depois coloquei os pedaços de frango as cebolas partidas em 4 e sem pele,tomates tbem cortados pela metade,a batata eu dei uma pré cozida (al dente) com casca e tudo antes de por pra acelerar o processo.Tudo no piréx,dai é só jogar mais um pouco de azeite de oliva sal e pimenta na verdura e forno sem papel alumínio por no mínimo 30 40 min(depende do seu forno).Enquanto isso cortei a abobora em finas laminas e os aspargos pela metade ,numa grelha com anti aderente fui dourando rapidamente os aspargos com um fiozinho de azeite ,sal e pimenta.Depois a abóbora igual,só que antes de tirar ela joguei um pouco de açúcar mascavo pra dar um toque adocicado ao prato.Mas tudo "al dente" pque verdura passada não rola né?

Verdura pronta,fiz um arroz branco básico pra acompanhar e quando o frango estava pronto,pra mesa e comer porque a essas alturas a larica já estava demais da conta!

Bon Appetit.

Um comentário:

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Hummm! júlia simplesmente salivei com esta receita!!! Muito apetitosa! Quanto a sua berinjela fiz mas ainda não tinha experimentado, só rolou hoje com um pãozinho sirio assado no forno para ficar crocante e uma cervejinha porque hoje é sexta-feira e eu não sou de ferro né!!!!
Antepasto DI-VI-NO, todos adoraram e vou ter que repetir a receita, já acabou...
bjks,
Fernanda