Noche de San Juan!!!





Parece praia de Copacabana em plena virada do ano,mas não, é España em plena noite de São João,festa nada haver com as nossas típicas comilanças, vestidos de muitas cores,bandeirinhas,gigantescas fogueiras ....Não ,aqui pelo menos em Las Palmas as pessoas se reúnem na praia para a meia noite ver um espetáculo de fogos de artifícios,e pular as 7 ondas.Já no finalzinho da tarde,eu podia ver da minha sacada os primeiros farofeiros chegando para armar suas mesas com muitos quitutes em plena areia.Até ai ,não vejo nenhum problema ,e não deixa de ser uma festa bonita e divertida,o único grande problema,é que muitos ainda no tem a consciência de que a areia não é uma grande lata lixo!!Menos mal que antes mesmo de amanhecer ja estavam na areia um batalhão de funcionários da limpeza municipal ,para garantir uma manha de praia limpa!!!Eu fico horrorizada com tanta falta de cuidado com o meio ambiente.!!Que merda!!
Bom mas nem tudo é só sujeira nesta festa ,tem tambem os show por todo calçadão,gente alegre,do bem,tudo de bom..amm tudo tudo não, pque se tem uma coisa que me deixa doida,mas aqui é super típico e consumido ,são os peixes secos que se vendem em carrinhos ambulantes.Juro ,não é nada contra o bichinho(que por sinal não curto muito),nem muito menos pelo tiozinho que o vende.É que o aspecto e o cheiro é tão nojento que nem pude me acercar pra tirar uma foto pra por no blog!!Vou por uma do tiozinho pque foi o máximo que pude me aproximar!!

Um comentário:

laila radice disse...

Julia, adorei conhecer seu blog e fiquei encantada com as fotos!

fico contente q tenha curtido meu blog, seja bem vida!!! beijos