Quiche.

Faço esta receita de quiche a muito tempo,normalmente utilizo formas pequenas para vender,mas em casa tem que ser uma grandona mesmo!!!
Como sempre faço grandes quantidades de massa,e com o que me sobra aproveito para fazer uma pra nós,to na dúvida em quanto de massa é necessário para uma quiche grande!!Vou dar uma receita base que acho que será o suficiente.
Ingredientes massa:
1 copo (de requeijao) de farinha de trigo branca,
125 grs de manteiga sem sal gelada;
3 colh sopa de água gelada;
sal.
Misturar tudo bem,e levar pra geladeira coberta por um plástico filme por uns 30 min.(Eu como faço muitas,se a massa não esta mole ,grudando,prefiro colocar primeiro nas formas e logo leva-las a geladeira ate ficar firme ,assim não fico com meus dedos doendo ,pque a massa qdo esta fria para trabalhar é bem dura e uma quiche é moleza ,mas várias,é fogo!!)Depois faça furos com ajuda de um garfo e leve ao forno pré aquecido 180º por uns 10 min aproximadamente.Retire do forno coloque o recheio preferido e volte para o forno mais uns 17 a 20 minutos mais ou menos.( meu forno é elétrico e tenho a impressão de que as vezes é mais rápido que o a gás!)
Para o recheio eu usei nesta quiche jamon serrano triturado,uvas passas,cebola ,cebolinha e queijo semi curado ralado grosso por cima.Primeiro refoguei a cebola,cebolinha,o jamon(rapidamente para não soltar muito azeite e ficar seco),e por último as uvas passas.Joguei este refogado por cima da massa já pré assada e depois a mistura de 200 ml de nata fresca,mais 3 ovos,pitada de sal e pimenta branca moída na hora,bater bem tudo.Por último o queijo ralado e forno por mais 17 min aproximadamente.
Tbem faço recheio de abobrinha refogada,tomate e manjericão,4 queijos,....o esquema é sempre o mesmo,massa pré assada,recheio por cima,e a mistura de nata e ovos!!Fácil ,rápida e tanto a massa crua como já assada podem ser congelada.

Nenhum comentário: