Bife á Rolê

Existe melhor combinação que bife á rolê com arroz branco e purê de batatas?Pois eu acho que não.Para esta receita eu usei:

500gr de lagarto

bacon cortado em fatias finas(usei um pacote inteiro);

3 cenouras;

8 vagens;

1 cebola;

3 dentes de alho;

1/2 talo de salsão;

1/2 alho porró;

1 tomate pelado.

Quando fui comprar a carne pedi para o açogueiro fatiar bem fino na máquina os bifes,sendo assim o processo é muito mais rápido e é como eu gosto de fazer.

Temperei os bifes com sal e pimenta,coloquei por cima uma fatia de bacon,um pedaço de cenoura e um pedaço de vagem,enrolei e prendi com palitos de madeira para não soltar.Depois de todos os bifes já prontos ,fritei com um pouco de azeite de oliva só para selar a carne e retirei.Aproveitando o fundo que formou na panela coloquei ,cebola,alho,cenoura,alho porró,salsão,e 1 tomate pelado,todos bem picadinhos.Deixei fritar a fogo lento até soltar todo o fundo da panela e coloquei os bifes , cobri om ägua suficiente para cobrir.Cozinhei na pressão por aproximadamente 10 min.Quando já estava tudo pronto retirei novamente os bifes e bati o molho,adicionei uma colheirinha de café de maisena diluída em água fria para dar um pouco mais de corpo no molho.Voltei os bifes a panela e pronto.Acompanhei com arroz branco ,purê de batata,e salada de tomatinhos cherry com cebola.

Com esta quantidade de carne comi eu ,meu marido e minha filha,e ainda sobrou para janta, o molho que vai sobrar vai ser usado com uma pasta outro dia ou congelado!!


Um comentário:

Natália Eleutério disse...

Belos bifinhos e parabéns pleo blog, ;)