Pão Doce.


Outro dia visitando o blog Prato Fundo achei uma receita de pão doce que buscava a muito tempo.É extremamente fácil e deliciosa.A primeira vez que fiz este pão optei por fazer 3 grandes,que ficaram muito parecidos a uns que comprei em uma feira quando morava em Londrina.Já desta vez como íamos fazer cachorro quente em casa,fiz então pequenos para acompanhar a ocasião e alguns coloquei uma crema pasteleira que fiz a base de uma mistura pronta para natilla que eu tenho em casa a muito tempo e sem usar.Os de cachorro quente ficaram perfeitos,já os doces podiam haver ficado melhores,porque definitivamente esta mistura não tem nada haver com o que eu imagina,tanto em textura como de sabor.Mas é comível,tanto que já foram todos devorados.Mas da próxima vez largo de ser preguiçosa e faço minha própria crema caseira.


Ingredientes:
500 gr de farinha de trigo+200 gr para dar ponto(eu precisei de um pouco mais).
10 gr de fermento biológico seco.
4 colh de sopa de açúcar.
360 ml de leite morno.
120 ml de óleo vegetal;
1 colh chá de sal.
2 ovos.
1 gema para pincelar(eu não usei)

Misturei os 500 gr de farinha ,o fermento,o açúcar o sal.Depois adicionei o leite morno,o óleo,e os ovos,só então fui colocando pouco a pouco o restante da farinha,que no meu caso foi necessário um pouco mais que pedia a receita,talvéz pque meus ovos eram grandes!!Quando a massa estiver bem lisa e homogênia,deixar descansar por aproximadamente 45 min.Depois fazer os formatos que desejar e colocar numa assadeira até dobrar de volume.Levar ao forno pré aquecido 220º por 10 min,depois baixar o forno a 180º e deixar mais 15 -20 minutos.No caso para colocar a crema ,eu moldei os pães e fiz pequenos cortes em cima deles,deixei dobrar de volume e só então com ajuda de uma manga pasteleira coloquei crema nos e polvilhei açúcar.



Nenhum comentário: