Sopa com Moong dal yellow.

O mais legal de morar nesta ilha ,é o intercâmbio de culturas e costumes que cada dia me fascinam mais.Tenho fases,e outro dia estive na loja de um Indu muito simpático que ha anos traz de muitos cantos do mundos temperos,grãos,farinhas,chás,....enfim tudo de diferente e aromático que tu pode sonhar,ele tem.Nem preciso dizer que fico doida quando estou dentro desta loja e nunca saiu com as mãos vazias de lá.Minhas últimas compras foram,uma especie de lentilha pequenina partida no meio ,amarela e sem pele que se chama Moong dal yellow,Estive buscando na internet receitas para ver em que podia usá-la e optei por uma sopa.Ficou uma delícia e como é um grão sem pele o cozimento é super rápido e o sabor muito agradável.Também comprei uma especie de ervilha laranja partida,bem gostosa mas que necessita de um pouco mais de cozimento.Esta eu fiz como um feijão tradicional,cozinhei o grão e temperei com um refogado de alho,cebola e bacon...ficou muito gostoso...só faltou a foto..


Bom comprei muitas outras coisas que aos poucos vou fazendo e colocando as receitas e dicas por aqui.



Para fazer esta sopa eu cozinhei uns cubinhos de frango,cenoura,vagem,cebola e alguma outra coisa que eu tinha perdida pela geladeira,quando estavam ao dente acrescentei o moong Dal e deixei mais uns 15 minutos ou menos.Joguei no final salsinha picada e pronto..uma sopa rica em proteína e quentinha pra este meu inverno canário!!

Nenhum comentário: