Easy Bread!!



Adoro fazer pão,mas nunca tive saco para fazer aqueles que pedem uma noite enteira de fermentação.Mas depois de ver o vídeo do tiozinho(Jim) no youtube, fiquei com água na boca além de rir muito com seu estilo despojado de fazer seus paes.Assim que aqui fica a dica!!EASY BREAD!!!VERY GOOD!!!

1 1/2 xic de água;
3 xic de farinha de trigo;
1/4 colh de chá de fermento biologico seco(coloquei acho uns 2 gr);
2 colh de chá de sal.
Misturar todos ingredientes,deixando a áua por último caso não necessite toda.(Vai depender sempre do tipo de farinha de trigo que você utilize).Deixar a massa descansar numa bacia tapada com plástico e um pano toda noite .No dia seguinte Pegue a massa e molde o pão no formato que desejar.Coloque numa assadeira untada e volte a tapar com plástico e deixe por mais 2 horas crescendo.Passado estas 2 horas,leve o pão ao forno seguindo este esquema de temperatura.
1º-10 minutos a 250º
2º-10 minutos a 230º
3º-10 minutos a 180 º
No segundo tempo(230º) tente retirar o pão da assadeira deixando assar diretamente sobre a grade do forno.No meu caso mesmo seguindo este esquema,quando retirei meu pão do forno achei ele muito claro e a base um pouco crua,assim que voltei a deixar mais uns 10 minutos a 180º..
Quando ligar o forno e for colocar o pão para assar,não esqueça do truque para deixar casquinha.Colocar uns cubos de gelo num recipiente no fundo do forno .
Eu acho que a temperatura do forno é algo que varia muito de forno para forno,no meu caso tenho forno elétrico e utilizei o modo com ventilador.
A textura deste pão é algo divino,uma mescla entre chapatta e pão italiano,vale muito a pena provar!!!E com um fiozinho de azeite de oliva por cima ummm divino.

2 comentários:

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Huuuuuuuuuuum, um pãozinho caprichado destes com um azeite pra lá de honesto é simplesmente irresistível!!!!
Adoruuuuuuuuuuu!
Bjks saudosas!!!
PS: Como vai a Baby???
Tenha uma linda semana
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Júlia sumida, o que houve com você???? E a gravidez como vai????
Você faz falta sabia????
Espero que esteja tudo bem, deixei um selinho pra você lá no meu blog, se puder dê uma passadinha por lá.
Bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com