Coca de Trampó

Esta Coca é típica da região de Mallorca,e a cobertura de trampó é uma salada de tomate,pimento verde e cebola,mas tambem já existem algumas com berinjelas pimento vermelho assado... enfim o lance tá em usar a criatividade.

Eu gostei muito desta coca,porque é algo facil de fazer e para os dias quentes que anda fazendo é uma janta perfeita e leve.

Ingredientes:
60 ml de azeite de oliva;
40 gr de manteiga sem sal;
100 ml de água;
sal;
300 gr de farinha de trigo;
1 colh de sopa de fermento biologico seco.
Recheio:
Tomate picado;
Cebola picada;
Pimentão verde picado;
Salsinha picada;
Azeite,sal e um pouquinho de nada de pimentón de la Vera para temperar.

Para fazer a massa ,é bem simples,basta misturar primeiro todos ingredientes secos e depois os líquidos,formar uma massa lisa,e que desgrude das mãos.Mas detale,por levar muita gordura na massa ela terá um aspecto diferente a uma tradicional massa de pizza ou pão,fica mais pesada, é justamente essa gordura a mais, que deixará a massa crocante.Depois que a massa esta pronta abra com ajuda de um rolo e coloque numa forma previamente untada com azeite,enquanto a massa descansa prepare o recheio.O recheio não tem misterio nenhum,basta picar todos os ingredientes de um tamanho médio,misturar tudo e temperar com sal,pimenta moida,azeite,pimentón e depois cubrir a massa que estava descansando com ele.Levar ao forno 180º por aproximdamente 30 minutos ou até que a parte de baixo esteja dourada.


5 comentários:

Unknown disse...

Olá , estou passeando por aqui vendo as novidades. Passe lá ADORO receber rsrsrs , além do que é sempre bom ter companhia! Boa semana !!! Bisous

Unknown disse...

WTF is trampó?

Tenho um blog sobre comida também, chama Fast Food de Pobre e vocês estão linkados lá. Visitem!

http://fastfooddepobre.blogspot.com/

Abrassssssssss!

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Grazi disse...

Julia
Amei o blog... já sou sua fã!
bjos

Grazi

Anônimo disse...

Olá Júlia, adorei seu blog, receitas ótimas! Já te adicionei nos favoritos! Percebi que você quase não usa carne nas suas receitas e achei muito bom. Bom, vou continuar te visistando... Parabéns!

Ah, eu sou de Cascavel-Paraná-Brasil. Você é da Espanha mesmo?

Parabéns!