Coca de Trampó

Esta Coca é típica da região de Mallorca,e a cobertura de trampó é uma salada de tomate,pimento verde e cebola,mas tambem já existem algumas com berinjelas pimento vermelho assado... enfim o lance tá em usar a criatividade.

Eu gostei muito desta coca,porque é algo facil de fazer e para os dias quentes que anda fazendo é uma janta perfeita e leve.

Ingredientes:
60 ml de azeite de oliva;
40 gr de manteiga sem sal;
100 ml de água;
sal;
300 gr de farinha de trigo;
1 colh de sopa de fermento biologico seco.
Recheio:
Tomate picado;
Cebola picada;
Pimentão verde picado;
Salsinha picada;
Azeite,sal e um pouquinho de nada de pimentón de la Vera para temperar.

Para fazer a massa ,é bem simples,basta misturar primeiro todos ingredientes secos e depois os líquidos,formar uma massa lisa,e que desgrude das mãos.Mas detale,por levar muita gordura na massa ela terá um aspecto diferente a uma tradicional massa de pizza ou pão,fica mais pesada, é justamente essa gordura a mais, que deixará a massa crocante.Depois que a massa esta pronta abra com ajuda de um rolo e coloque numa forma previamente untada com azeite,enquanto a massa descansa prepare o recheio.O recheio não tem misterio nenhum,basta picar todos os ingredientes de um tamanho médio,misturar tudo e temperar com sal,pimenta moida,azeite,pimentón e depois cubrir a massa que estava descansando com ele.Levar ao forno 180º por aproximdamente 30 minutos ou até que a parte de baixo esteja dourada.


7 comentários:

Cristiana Prado design de eventos S.P.Brazil disse...

Olá , estou passeando por aqui vendo as novidades. Passe lá ADORO receber rsrsrs , além do que é sempre bom ter companhia! Boa semana !!! Bisous

João Pedro Ramos disse...

WTF is trampó?

Tenho um blog sobre comida também, chama Fast Food de Pobre e vocês estão linkados lá. Visitem!

http://fastfooddepobre.blogspot.com/

Abrassssssssss!

非凡 disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Grazi disse...

Julia
Amei o blog... já sou sua fã!
bjos

Grazi

Henrique Abrantes disse...

Olá tudo bem? Eu tenho interesse em colocar um banner no seu blog.
Na verdade seria uma troca você colocaria um abnner no meu blog e vice versa entre em contato comigo:
E-mail: has.25@hotmail.com
Blog: http://has02.blogspot.com

Lucyana disse...

Olá Júlia, adorei seu blog, receitas ótimas! Já te adicionei nos favoritos! Percebi que você quase não usa carne nas suas receitas e achei muito bom. Bom, vou continuar te visistando... Parabéns!

Ah, eu sou de Cascavel-Paraná-Brasil. Você é da Espanha mesmo?

Parabéns!

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Petitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Petitchef.(www.petitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


Atentamente,

Octávio
Petitchef.com