Bala de Banana


Sabe aquela bala de banana com gosto de infancia?Pois é, isso daqui é tudo na vida de uma pessoa lariquenta feito eu.E é como tudo que eu faço,simples,delicioso e devorado em pouco tempo!

Achei esta receita muito por acaso outro dia vendo um blog bem bacana e quando vi um nome chamado "Nego Bom" pensei que só podia ser coisa boa!E não é que era uma deliciosa receita de bala de banana.No blog ele explica que esse doce é típico do nordeste do Brasil....enfim o lance é que o trem é bom,mas bom demais e uma ótima idéia para presentear os amigos lariquentos de plantão!!


Receita:

20 bananas;

1 kg de açúcar;

suco de 2 limões.

Descascar e amassar as bananas.Colocar numa panela o açúcar,as bananas e cozinhar a fogo lento até ficar bem apurada(tipo um pouco mais que ponto de geléia).Quando estiver soltando do fundo da panela retire do fogo e acrescente o suco de limão.Deixe esfriar(coisa que não consegui fazer hohoho),enrole e passe por açúcar.

Depois de fria fica mais gostosa,assim que se você conseguir resistir ,coisa que eu nao fui capaz de fazer,verá que tenho razão!!

3 comentários:

Unknown disse...

Ta com uma cara otimaaa, e parece ser facinhooooooo... Qualquer hora vou fazer :p

Beijuuuuu

Mônica Batista disse...

Querida,
Estou a procura desse doce para comprar.
Você pode me dizer onde encontro?
Que tipo de loja?
bj

Ana disse...

Oi Julia!
Que delícia...o ponto depois de frio é macio ou mais duro como caramelo...como fica?Obrigada desde já.
Seu blog tem mta receita boa parabéns!
Boa noite t+.