Bolo Simples(mente delicioso)

Eu tenho um grande problema,e é que faço tantas coisas ,principalmente doces,que enjôo rapidamente deles.Quando me entra uma vontade de comer algo doce,geralmente são coisas simples e básicas,sem grandes elaborações,nem cremas,nem nenhuma mariconada do tipo!!Hoje mesmo ,acordei pensando em ir a praia ler meu jornal e tomar um chimas,mas resulta que o tempo ficou feio e até começou a chover!!Put´s nuvens +chuvinha= larica da Júlia!!Foi então que encontrei no cybercook esta receita básica de bolo!!Fiz duas variações,uma com banana e outra com damascos frescos .

125 grs de manteiga sem sal(temperatura ambiente);

4 ovos;

2 xic de açucar;

1 xic de leite;

2 xic de farinha de trigo;

1 colh sopa de fermento em pó.

1 fava de baunilha(opcional)

Bati os ovos inteiros ,até ficarem bem espumosos.Acrescentei a manteiga , a baunilha,o açúcar e continuei batendo(pode usar batedeira,mas eu usei meu "muke" há!!)Depois fui acrescentando o leite e a farinha pouco a pouco .Por último o fermento,sem bater!!!Levei ao forno 180º,nã0 lembro o tempo,e na receita tbem não dizia,mas é como qualquer bolo básico,nao tem erro.Eu usei umas forminhas de silicone que achei outro dia numa loja por 2 euros,tudi bam!!Mas quem for usar forma normal,untar antes com manteiga e farinha!!Fiz uma sem nada,outra com banana em rodelas,açúcar e canela,e na outra damascos cortados em rodelas,açúcar e semente de papoula.

Com um bom chá,não tem nada melhor!!

Nenhum comentário: