Pausa para um Respiro

Já algum tempo estou descontenta com meu corpo,e não que eu seja uma pessoa que adquira quilos,ou mude muito,simplesmente tenho retenção de líquidos,e como tbem ando em um rítmo de férias total,nem levantar cedo para caminhar na praia tenho feito.Assim que resolvi fechar um pouco a boca,cortar boa quantidade de carboidratos,açúcar e gordura e tomar muita, mais muita água,coisa que infelizmente não costumo fazer!!
Achei outro dia em minhas coisas um livro chamado "dieta nota 10 " escrito pelo endocrinologista Guilherme de Azevedo Ribeiro,não é novo,mas gostei do esquema desta dieta,pque me permite comer de tudo,a qualquer hora,mas em poucas quantidades, contando "pontos".No início parece complicado,mas até que peguei a manha da coisa rápido, e estou gostando dos resultados.Tenho que confessar que os dois primeiros dias ,como ainda estava pensando o que podia comer e quanto podia para não ficar com fome,acho que foram os piores momentos,em que sim, TIVE FOME.Mas como sempre fui de comer pouco,logo meu organismo se acostumou e estou adorando.Claro que nem pensar em fazer bolinhos ,pães ,doces... estes dias,não que eu vá comer,pque geralmente as coisas que faço só acabo provando e depois ja não tem graça,somente pelo fato de não estar tentando contra minha grande força de vontade !Tenho optado por comprar produtos ricos em fibras,para ajudar no meu processo intestinal(muito importante),e pela sensação de saciedade.Também tenho bebido muito chá,já que é uma das minhas bebidas favoritas e me ajudam com a retenção de líquidos.Bom e comer de tudo um pouco,pque sim posso comer de tudo.O lance é que no primeiro mes é mais sofrido para que justamente se perca peso,mas como eu estou notando bons resultados em menos de uma semana,creio que logo vou poder mudar a dieta para um nível de manutenção,sendo assim poderei voltar a cozinha e fazer minhas delícias.Não recomendo que niguem faça uma dieta sem antes consultar seu médico,pque cada um reage de uma maneira diferente.Eu mais que uma dieta oque estou fazendo é reeducar meu corpo ,já que tenho horários e ritmo de vida nada convencional,sendo assim muitas vezes almoço as 16hrs ,janto as 24hrs,enfim uma loucura,mas que nem sempre posso evitar!!!
Tenho meu blog abandonado,mas me resultava complicado escrever de comida boa com o estômago roncando hahahahaha,é duro é duro eu sei,mas já não me ronca o estômago em ver comida nos blogs das amiga hohoho assim que em breve volto por aqui!
Foto:Google

Um comentário:

laila radice disse...

Júliq q legal..comer com consciencia é a melhro coisa!! bjos e sucesso!