Doce de abóbora com coco

Nunca curti este tipo de doce,mas sempre gostei de fazer(quem me entende?),me lembro que uma vez quando morava em Florianópolis comprei uma abobóra enorme e fiz a receita da minha mãe que é aquela que leva cal e ficam uns quadradinhos bem bacanas.E como não curto,guardei uns vidros pro maridão e o resto fiz a alegria dos amigos e visinhos.Desta vez vi a receita no site do Rainhas e tinha uma pinta tão boa ,que mesmo sem gostar tive que fazer!!E ficou delicosa,juro foi a primeira vez que dei uma colherada com prazer neste doce hahaha..
1 kg de abóbora seca cortada em cubinhos;
2 xic de açucar;(usei metade mascavo e metade branco)
1 pau de canela;
uns poucos cravos;
1/2 xic de coco ralado.
Levei tudo ao fogo ,menos o coco ralado.Mexer de vez em quando até a água que a abobóra solta se secar.Juntei o coco e deixar mais um pouco cozinhando até ver o fundo da panela.Dai desliguei o fogo e deixei o doce esfriar bem antes de colocar em vidros para guardar na geladeira.
O meu doce ficou com esse tom mais escuro por causa do açucar mascavo.

2 comentários:

celeila disse...

Eu quero e me comunicar....

celeila disse...

Ola Julia Gostei do seu Blog e da seu interesse em trocar ideias e dicas de gastronomia...abraços