Foto:Google
E por fim se foi a "Pança de Burro",e com ela chegam os dias de sol e calor.Não nasci em cidade com praia ,mas passei todas minhas férias ,pois minha familia tem um apartamento no litoral o que facilita.Me lembro que saíamos em plan "passar o dia na praia"logo cedo e voltavamos tipo "quando o sol já nao esta forte!!Sempre fui a mais branca da familia,mas com tantas horas na praia acabava ficando a neguinha do Paoco.Mas os tempos mudam,a camada de ozônio se vai,aquelas horas na areia fritando já são cada vez mais impossíveis,pois o planeta ta passando fatura em todos nós.É a segunda vez que vivo em uma ilha,e por incrível que pareça,só depois que fui morar perto do mar comecei a ter mais consciência do desnecessário que é ficar exposta tantas horas no sol ,com a única finalidade de bronzear!Bom isso pra quem tem saco ou uma boa pigmentação,coisa que eu nao tenho.Comigo é sempre igual,não importa a proteção solar sempre fico um pimentão de vermelha,e quando finalmente consigo o tal sonhado bronzeado,lá se vai o verão e com ele volta a brancura em pessoa.Ontem o tempo tava meio nublado ,mas gostoso ,dai me empolguei e fui toda feliz com a familia e um casal de amigos a praia.Tudo corria muito bem até que o sol resolver dar o ar da graça e com ele chegou outro casal de amigos, e o papo continuo...papo vai papo vem, e com o ele o torrão!!O marido teimoso,nao achou necessário o filtro solar e agora tá dormindo em pé,eu to meio a meio,meio queimada,meio branca,a minha filha é a única que mesmo brincando horas na água não fica vermelha,e sim neguinha!
Como eu já estava meio bronzeada resolvi chutar o paú da barraca e encarar a praia hoje denovo com o fim de igualar meu tom catchup heinz,mas nem isso consegui,voltei meio a meio denovo!Ò vida ò céus,menos mal que me adoro branca,muito mais do que ,meio a meio.Mas o que é mais gostoso ,é passar bons momentos com a família,os amigos que sempre te fazem rir,e o privilégio de viver em um lugar cheio de encantos e com uma linda praia em frente de casa!!

Nenhum comentário: