A Minha Ensaladilla Russa.

Ensaladilla Rusa aqui na España é uma salada muito popular e que se costuma comer como primeiro prato ou como "tapa"servido com pão.É basicamente uma salada que leva,batata cozida,cenoura,ervilha,ovo cozido,atum em lata ,maionese e o que mais você quiser.Eu coloquei o significado que encontrei no wikipedia,mas na real já reparei que dependendo de onde você mora na españa os ingredientes mudam,e eu resolvi fazer a minha própria versão, que ficou uma delícia e espero que vocês tambem gostem.
Para esta salada eu usei:
1 kg de batata ;
1 cenoura grande;
1/2 xic de ervilha congelada;
1/2 cebola picadinha;
uvas passas;
azeitona picadinha;
1 lata de ventresca de atum;(pode ser atum em lata )
Maionese caseira*(mas que pode ser substituida por industrial).

Primeiro cortei as batatas em cubos e levei ao vapor até ficarem cozidas,em baixo na água do vapor coloquei a cenoura enteira com casca para cozinhar.Em outra panelinha coloquei água e quando estava fervendo joguei as ervilhas só para dar um golpe de calor e um minuto depois retirei deixando em água fria para conservar sua cor e sabor!
Depois de tudo cozido e frio é só misturar,a batata,a cenoura,a ervilha,a cebola,as uvas passas,as azeitonas picadas ,o atum e a maionese.Temperar com azeite,sal,vinagre e um pouquinho de mostarda.

Eu gosto desta salada,mas acho um pouco pesada para acompanhar determinados pratos,assim que por ser completa comemos ela com um pão fresquinho ou sem nada mesmo!!Espero que gostem.

3 comentários:

laila radice disse...

aiii eu queria um prato dela purinha..bem fresquinha...bjs

Luciana Macêdo disse...

Concordo, perfeita com uma fatia de pão integral.
Bjs!

Iliane disse...

adorei sua salada..perfeita para êsse tempo quente que começou a aparecer!adoro saladas assim..completas..só com um pãozinho..bjus