Sonhos!


Depois de uma larga temporada sem colocar nadica de nada no blog,vou ver se consigo pouco a pouco atualizar minhas receitas que estão fotografadas testadas e adptadas...

Sonhos,ummm é duro ta grávida e ter vontade de comer algo da terrinha,minha sorte é que não me apuro e remango as mangas e vou pra cozinha fazer sem problema.Estes sonhos peguei de algum blog que agora mesmo não lembro qual foi,mas logo que descobrir prometo colocar os créditos.

Ingredientes:

4 xic de farinha de trigo;

3 colh de sopa de açúcar;

3 colh de sopa de manteiga;

2 gemas;

1 pitada de sal;

50 gr de fermento biológico fresco(usei 2 colh sopa do seco);

1 xic de leito morno.

Doce de leite,goiabada ou crema.

Misturei bem todos os ingredientes até formar uma massa fácil de trabalhar,e que não grude nos dedos,deixar descansar uns 15 minutos.Fazer umas bolinhas e deixar numa assadeira untada e coberto com um pano limpo até dobrar de tamanho.Depois é só fritar em bastante azeite quente(não muito quente para não ficar cru no centro),escorrer em papel de cozinha e passar por açúcar .

Para rechear com goiabada,no momento em que faça as bolinhas já coloque um pedaço do doce dentro e deixe dobrar a massa para fritar.Caso queira doce de leite ou crema,depois de frito faça um corte no sonho e recheie com o doce.

Nenhum comentário: