Snickerdoodles de Annie


Desde início do mês de novembro,esta passando uma série de programas no canal cocina dedicado a culinária tradicional americana,e quem melhor para elaborar ditos pratos que uma autêntica americana que residente na España a muitos anos.Segundo Annie,esta receita era feita por sua avó,assim que pensei eu..seguro que será deliciosa,receita de avó sempre tem gostinho de quero mais..umm
Pois minha intuição não podia falhar e esses cookies são além de muito facéis de fazer são deliciosos.
Aqui vai a receita original,eu como não tinha todos ingredientes a mão,adptei a minha maneira e creio não haver decepcionado a autora hehehe assim que aqui coloco minha releitura dos "snickerdoodles de Annie".
Ingredientes:
300 gr de açúcar;
224 gr de manteiga;
2 ovos;
410 gr de farinha de trigo ;
2 colh.de café de fermento pó;
1 colh.de café de bicarbonato ;
1/4 colh.de café de sal;
Para cobrir as bolachas:
2 colh sopa de açúcar;
2 colh sopa de canela pó.
Primeiro de tudo pré aquecer o forno 200º e forrar 2 assadeiras com papel manteiga.
Por outro lado batemos bem o açúcar+manteiga+ovos até formar um creme uniforme só então encorpore os ingredientes secos previamente peneirados e forme uma massa levemente grudenta.Faça bolinhas e passe sobre a mistura de canela e açúcar.Coloque as bolinhas sobre as bandeijas do forno deixando uma distância de uns 5cm aproximadamente de cada uma e leve para assar 8 -10 minutos.Se o seu forno começar a ganhar muita temperatura como o meu, baixe um pouco a temperatura e fique de olho para não queimar os cookies,assam muito rápido.
Bom depois de sair do forno deixe esfriar sobre uma grade e se der tempo(coisa que aqui em casa não ocorreu,haha) guarde numa lata para conservar sua textura.
Como já havia mencionado no iníco da receita estou encantada com as receitas da Annie e penso publicar umas quantas que já tenho aqui anotadas para por em prática,assim que desde aqui deixo minha modesta reeleitura dos "snickerdoodles da avó de Annie"e espero que ela fique feliz com o resultado.
Thank´s Annie. 


Um comentário:

Mariana Vieira Duque disse...

Boa tarde,
Agradecíamos muito se pudessem divulgar na vossa página este evento de apoio à pequena e média produção nacional.
Nunca, como agora, foi tão importante e necessário “puxar” pelo que é nosso:
Um Mercado Gourmet e Português

Azeite – Patês – Queijos – Charcutaria – Vinhos e Licores – Chocolate – Compotas – Mel
Ervas aromáticas – Biológico – Conservas – Condimentos – Pão – Doçaria – Infusões

O Campo Pequeno vai recriar o espírito dos mercados antigos portugueses onde se podia encontrar um pouco de tudo, adaptando-o à temática Gourmet, entre os dias 8 e 10 de Março.
Vamos voltar a reunir no mesmo espaço, o que de melhor se faz em Portugal nesta área. Todos os produtos presentes, são de origem exclusivamente portuguesa ou manufacturados no nosso país.

Objectivos:
- Contribuir para a divulgação, estimulo e sustentabilidade de micro actividades produtivas nacionais, de elevadíssima qualidade, que pela sua reduzida dimensão dificilmente chegam ao conhecimento do grande público. Muitas destas actividades são construídas com admirável persistência, paixão e engenho, nas mais variadas vertentes, constituindo notáveis exemplos de inovação e criatividade nacionais.
- Sensibilizar o público para a aquisição de produtos portugueses, estimulando actividades da nossa micro economia, a preços justos e vantajosos.

Entrada Gratuita

Data: 8, 9 e 10 de Março (6.ª-feira a Domingo)
Horário: 11h00 às 21h00
Local: Arena do Campo Pequeno (espaço coberto)
Adira ao evento no Facebook:
http://www.facebook.com/events/497287550321649/