Clafoutis

Já faz muito tempo que venho namorando as "Clafoutis" da Fer do Chucrute com Salsicha e parece incrível que eu tenha demorado tanto tempo em fazer uma receita tão fácil.No meu caso como me emocionei e comprei uvas demais para o final de ano,já não aguentava mais comer uvas,assim que pensei em usa-las em uma torta,e que melhor opção que fazer uma Cafoutis de uvas verdes!
Usei a receita que a Fer usou do blog FoodBeam,que também adoro!!Mas eu como queria testar antes a receita fiz só a metade então modifiquei alguma coisa.Agora me arrependo,mas não de haver modificado e sim de ter feito só metade da receita,porque ficaram deliciosas!!!
200 gr de farinha de trigo;
120 gr de açúcar;
pitada de sal;
3 ovos;
80 gr de manteiga derretida;
250 ml de leite;
uvas verdes sem sementes( a receita original levava cerejas e pedia 500 gr.)
Pré aquecer o forno a 200 º.
Para esta receita vai bem uma assadeira de 30 cm de diametro bem untada com manteiga,eu como fiz meia receita para testar optei por 6 assadeiras de 10 cm.
Misturar a farinha,o açúcar e o sal.Com a batedeira em velocidade média ir adicionando os ovos de 1 em 1,e quando a massa estiver macia acrescentar a manteiga derretida,sem deixar de bater.Baixe a velocidade da batedeira e vá acrescentando o leite pouco a pouco.até ficar uma massa lisa.Jogar a massa sobre a forma já untada e colocar a fruta por cima.Levar ao forno por uns 30 minutos ou até dourar.
Como havia dito antes eu fiz meia receita então na hora de colocar os ovos ,coloquei 1 ovo e uma colher de sopa de yogurt natural.
Como minhas formas eram menores levaram menos tempo de forno,e ficaram fininhas,dá próxima vez vou fazer uma grandona!!





Um comentário:

Juliana disse...

Genial! Vou preparar pro fim de ano!